quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

9. A VERDADEIRA AMIZADE


A Verdadeira Amizade


A Verdadeira Amizade

Todos precisamos de amigos. Porém, para receber amizade, precisamos dar amizade. Eis aqui algumas idéias de como podemos demonstrar a verdadeira amizade:
  • Concentre-se nas outras pessoas. Embora seja tentador falar sobre si, tente prestar atenção no que os outros têm a dizer. As pessoas adoram falar sobre si mesmas e coisas maravilhosas acontecem quando você faz perguntas e escuta.
  • Diga o que tem em mente e seja sincero no que disser. Antes de perguntar “Como vai?” ou de tentar fazer um elogio, assegure-se de que esteja sendo sincero. As pessoas sabem quando alguém não está sendo sincero. (Ver II Coríntios 1:12.)
  • Procure o lado bom .As falhas das pessoas são mais fáceis de serem notadas do que as qualidades. Se você se surpreender pensando coisas negativas sobre alguém, procure substituir esses pensamentos por outros que sejam positivos.
  • Defenda a verdade. É importante defendermos aquilo que sabemos ser certo por meio de nossas ações, palavras e atos. Se não abrirmos mão de nossos padrões, os outros saberão que esperamos que eles não abram mão dos deles.
  • Sirva ao próximo. Quanto mais servimos, mais amamos. O Élder Joseph B. Wirthlin, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “A compaixão de amigos que se assemelham a Cristo toca-nos profundamente e muda nossa vida”. (Companheiros Valiosos, A Liahona , janeiro de 1998, p. 36)
  • Lembre-se da Regra de Ouro. Simples quanto possa parecer, o fazer aos outros o que queremos que façam a nós realmente funciona. (Ver Mateus 7:12.) Demonstre às pessoas o seu amor sendo respeitoso e amável com elas.
  • Olhe os outros através dos olhos de Cristo. Devemos aprender a amar os outros como Jesus Cristo nos ama. Lembre-se que “o amigo ama o tempo inteiro”. (Provérbios 17:17)
Kristi McLane é membro da Ala 61 da BYU, Segunda Estaca da Universidade Brigham Young.

Nenhum comentário:

Postar um comentário