terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CONSELHOS PARA OS MISSIONÁRIO!




1. SEJA UMA LUZ

 Um dos meus ditados favoritos, geralmente atribuído a São Francisco, declara:   "Pregue o evangelho o tempo todo e, se necessário, use palavras"...
Quando temos integridade e vivemos de modo condizente com nossos padrões, as pessoas notam.     Quando irradiamos alegria e felicidade, notam ainda mais.
 Todos querem ser feliz. Quando nós, os membros da Igreja , irradiamos a luz do evangelho, as pessoas podem ver nossa felicidade e sentir o amor de Deus preencher nossa vida até transbordar. Elas querem saber a razão. Querem compreender nosso segredo.


2. APRENDAM A CONVERSAR

 A menção de experiências espirituais ou um comentário sobre as atividades ou acontecimentos da Igreja em  uma conversa descontraída pode ser algo fácil e agradável se lançarmos mão de um pouco de coragem e bom senso.



3. SEJAM AGRADÁVEIS

 Há muita falta de educação no mundo atual. Devido à anonimidade da internet, é mais fácil do que nunca dizer  algo cáustico e ofensivo online. Acaso não deveríamos nós, que pretendemos ser os discípulos do gentil Cristo, ter um padrão mais elevado e caridoso? As escrituras ensinam:   " A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um" ( Colossenses 4:6).


4. TENHAM FÉ

  Irmãos e irmãs, tenham fé. O Senhor pode magnificar as palavras que proferem e torná-las poderosas. Deus não pede que vocês convertam, mas que abram a boca. A tarefa de converter não cabe a vocês, mas, sim, à pessoa que ouve e ao Espírito Santo.

Mensagem da Primeira Presidência
Presidente Dieter F. Uchtdorf
A Liahona, fev. 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário